Escola Renilda. Foto Varlei Cordova/Agora MT

A Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes, em Rondonópolis, representará o Estado no Prêmio Nacional de Gestão Escolar 2011 – ano base 2010. A unidade de ensino foi selecionada em meio a 120 participantes. A escola poderá receber o segundo prêmio nacional, o primeiro foi no ano de 1998.

Maria Clélia Juliani Lempke, diretora da escola, disse que representar Mato Grosso em um prêmio nacional é uma satisfação indescritível e demonstra o reconhecimento do trabalho realizado por toda equipe com os 878 alunos.

A escola foi avaliada pelo desenvolvimento nas gestões pedagógica, resultado educacional, participativa e serviços e resultados. “É feito uma apresentação de todos os trabalhos realizados pela escola no ano anterior e confeccionado um dossiê para comparação com as demais escolas”, relatou a diretora.

Leia também:  Proposta do novo IPTU reduz valores de imóveis menores e combate especulação imobiliária

Maria Clélia disse que a escola é a primeira no trabalho de inclusão social e possui a maior quantidade de alunos portadores de necessidades especiais (PNEs) e acredita que essa e outras ações resultaram na seleção estadual.

“Temos muitas dificuldades, como toda escola, mas acredito que a escolha para representar o Estado é fruto de muito trabalho e principalmente pela sintonia e dedicação de toda equipe da escola”, observou Clélia.

Além do prêmio em dinheiro e de uma viagem de intercambio nos Estados Unidos das Américas, a escola será referência nacional, caso seja a vencedora. “Só a seleção estadual já é muito satisfatório, caso ganhemos o prêmio nacional será muito importante, pois teremos nosso trabalho reconhecido”, concluiu a diretora.

Leia também:  Confira os horários e locais de missas no feriado de Finados

A avaliação das escolas ocorrerá entre os meses de outubro e novembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.