Alunos durante a comemoração dos 45 anos da Escola Santo Antônio. Foto Varlei Cordova / Agora MT

A Escola Estadual Santo Antônio completa nesta quarta-feira (24/08) 45 anos de existência. Para marcar a comemoração parte dos 800 alunos da unidade participou de um concurso de paródia onde falaram da história da escola.

A diretora Rosangela Maria Clemente afirmou que é um orgulho comemorar os 45 anos da escola que é resultado da doação das irmãs salesianas em Rondonópolis e também destacou que até hoje a comunidade participa ativamente das ações realizadas pela escola.

A ex-aluna e hoje coordenadora da Escola Santo Antônio, Ana Paula Ferreira, informou que o sistema educação da escola possui três pilares de ensino, a razão, a religião e o amor e prioriza também os valores familiares e morais.

Leia também:  Incêndio no depósito de óleo em Rondonópolis (Atualizada)

Ana Paula enfatizou que a escola possui um baixo índice de evasão que é resultado do convívio fraternal desenvolvido entre alunos, professores e coordenadores. “Eu sou a prova de que os ex-alunos mantem vínculos com a escola. É muito bom saber que faço parte dos 45 anos da escola”, declarou a coordenadora.

A ex-aluna Juliana Maria Ferreira Freiberg, fez uma apresentação de dança durante o evento e confirma a afirmação da coordenadora, de que é muito bom estar de volta a escola e que oferece um ambiente acolhedor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.