Inauguração da sede dos escoteiros. Foto Varlei Cordova /Agora MT

O antigo Posto de Saúde do bairro Jardim Atlântico é a sede do Grupo de Escoteiros Gaditas Scout, a inauguração ocorreu na tarde deste sábado (27/08) e contou com a presença dos pais dos escoteiros, empresários que apoiam ao trabalho e do secretário do meio ambiente, que desenvolve atividades com o grupo. A inauguração contou  a apresentação da banda ‘Pequenos Jovens, Grandes Talentos’ do Corpo de Bombeiros.

Marcelo Santos, diretor dos escoteiros, relatou que o objetivo principal do trabalho é com a formação das crianças para que sejam adultos melhores. “O projeto tem por objetivo desenvolver talentos e preparar nossa juventude para um futuro promissor na formação e transformação de caráter, compromissada com a família e a comunidade, baseada em princípios religiosos”, afirmou.

Leia também:  Sem condições para comprar fraldas, filha pede ajuda para mãe que vive acamada

Cerca de 10 adultos que trabalham, voluntariamente, com aproximadamente 40 crianças que se reúnem nas tarde de sábado e desenvolvem atividades que vão além de acampamentos, como por exemplo, a coleta de óleo para a produção de sabão ecológico, reciclagem de papel, e ações de plantio de árvores juntamente com a SEMMA.

Juliane Benedito de Souza, mãe de dois escoteiros, afirmou que o projeto é muito bom, pois pode notar mudanças no comportamento dos filhos e também o amadurecimento e responsabilidade que estão desenvolvendo. “Normalmente as mães ficam receosas em compartilhar a educação dos filhos com outras pessoas, mas percebi o crescimento e mudança de atitude dos meus filhos. É muito bom saber que eles estão em um projeto que vai somar na formação deles, pois o mundo perverso está perverso e as pessoas perderam seus valores”.

Leia também:  Com vestígios de sangue, suspeito é preso após matar a facadas

Lindomar Alves, secretário da SEMMA, comentou que os escoteiros participam de ações de plantio de árvores desenvolvidos pela secretaria e são comprometidas com o meio ambiente. De acordo com o secretário a sede foi oferecida pelo prefeito, como forma de apoio e incentivo ao trabalho desenvolvido.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.