Inauguração da sede dos escoteiros. Foto Varlei Cordova /Agora MT

O antigo Posto de Saúde do bairro Jardim Atlântico é a sede do Grupo de Escoteiros Gaditas Scout, a inauguração ocorreu na tarde deste sábado (27/08) e contou com a presença dos pais dos escoteiros, empresários que apoiam ao trabalho e do secretário do meio ambiente, que desenvolve atividades com o grupo. A inauguração contou  a apresentação da banda ‘Pequenos Jovens, Grandes Talentos’ do Corpo de Bombeiros.

Marcelo Santos, diretor dos escoteiros, relatou que o objetivo principal do trabalho é com a formação das crianças para que sejam adultos melhores. “O projeto tem por objetivo desenvolver talentos e preparar nossa juventude para um futuro promissor na formação e transformação de caráter, compromissada com a família e a comunidade, baseada em princípios religiosos”, afirmou.

Cerca de 10 adultos que trabalham, voluntariamente, com aproximadamente 40 crianças que se reúnem nas tarde de sábado e desenvolvem atividades que vão além de acampamentos, como por exemplo, a coleta de óleo para a produção de sabão ecológico, reciclagem de papel, e ações de plantio de árvores juntamente com a SEMMA.

Juliane Benedito de Souza, mãe de dois escoteiros, afirmou que o projeto é muito bom, pois pode notar mudanças no comportamento dos filhos e também o amadurecimento e responsabilidade que estão desenvolvendo. “Normalmente as mães ficam receosas em compartilhar a educação dos filhos com outras pessoas, mas percebi o crescimento e mudança de atitude dos meus filhos. É muito bom saber que eles estão em um projeto que vai somar na formação deles, pois o mundo perverso está perverso e as pessoas perderam seus valores”.

Lindomar Alves, secretário da SEMMA, comentou que os escoteiros participam de ações de plantio de árvores desenvolvidos pela secretaria e são comprometidas com o meio ambiente. De acordo com o secretário a sede foi oferecida pelo prefeito, como forma de apoio e incentivo ao trabalho desenvolvido.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.