Foto da internet

Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT)  registrou 7.644 casos de dengue e seis morte recorrentes da doença,  entre janeiro e agosto deste ano. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (04/08). Em Rondonópolis foram registrados 242 casos notificados, sendo 38  confirmados.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, foram registrados 1.416 casos de dengue em Sinop e 1.072 casos na capital Cuiabá. As duas cidades lideram o ranking das cidades com mais casos. Na sequencia apareceram as cidades de Várzea Grande com 286 casos e Rondonópolis.

Medidas de prevenção

A Secretaria de Saúde recomenda as seguintes medidas de prevenção: manter as caixas d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente. A população também deve remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes.

Leia também:  Protesto contra aumento de impostos sobre combustíveis continua em rodovias de MT

No caso dos vasos de plantas, encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos. Se não tiver areia no recipiente, ele deve ser lavado com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana. E deve ser jogado no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.