Foto: arquivo / AGORA MT

Eleito em 2008, com um discurso populista e com metas para mudar o cenário da Saúde no município, o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), em poucos dias vai anunciar um projeto para terceirizar a administração do Laboratório Central e do Centro de Nefrologia de Rondonópolis, assim como ocorreu com o Hospital Regional no início deste mês, quando assumiu a OS – São Camilo. Segundo informações do Paço Municipal, Pátio já encomendou um projeto que será enviado a Câmara Municipal, para oficializar a intenção, que deverá ser protocolado na próxima semana. Além da Saúde, o projeto contemplará outros departamentos em várias secretarias, como Meio Ambiente, Educação e Ciência e Tecnologia, que ainda será criada.

A idéia de terceirizar esses setores surgiu após o prefeito ter recebido um convite do secretário de estado de Saúde, Pedro Henry (PP), para visitar o hospital Metropolitano em Várzea Grande. Ainda segundo fontes, além de buscar melhorias para a saúde, Pátio está apostando na terceirização do serviço para não convocar concurso público, o que colocaria em xeque as contas do município.

Esta possibilidade não tem agradado grande parte dos vereadores, que já se manifestaram contrários ao projeto, avisando ao próprio prefeito. Tentando demover da intenção, o prefeito, na  última terça-feira (23/08), em um almoço no Mon Jardin Hotel (antigo Novotel), escalou a bancada do PMDB na Câmara para discutir o projeto, o único ausente foi o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô.

Indagado sobre o tema, o secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, confirmou o envio do projeto. Segundo ele, a vantagem em terceirizar é o ganho de agilidade, que vai desburocratizar o processo.

“O projeto seguirá para a Câmara em breve e acredito que não haverá problemas para aprovação. Vamos ganhar tempo e agilidade com a terceirização”, ponderou. Sobre a intenção de fugir do concurso público, o secretário negou, mas pediu que buscasse outras informações junto ao prefeito.

Procurado pela reportagem do AGORA MT, Pátio não atendeu a ligação.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.