Foto Mega Debate

O pecuarista Vicente Falcão será o novo secretário estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso. Ele deve assumir no lugar de Alexander Torres Maia, que pediu exoneração do cargo nesta semana. O nome de Vicente Falcão foi confirmado no começo desta noite de sexta-feira (26) pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Alexander Maia deixou o cargo em meio a uma crescente pressão política. Em 18 meses de gestão, ele enfrentou uma greve dos servidores públicos da Sema e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar irregularidades na emissão de licenças ambientais para Pequenas Centrais Hidrelétricas.

Vicente Falcão é uma indicação do Partido da República (PR) em Mato Grosso. Ele estava ocupando o cargo de secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Sema e já presidiu o Sindicato Rural de Cuiabá. Falcão também foi coordenador do Programa MT Legal do governo do estado, que busca a legalização das propriedades rurais. Além de produtor rural na região do Pantanal Mato-grossense, ele também é advogado especialista em Direito Ambiental.

Leia também:  Vereador Adonias Fernandes quer implantar Conselho de Igualdade Racial em Rondonópolis

A nomeação de Vicente Falcão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado que circula na próxima segunda-feira (29.08). A data da posse será definida pelo governador na próxima semana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.