“É comum o aumento de imóveis para aluguel no final de semestre, pois as pessoas costumam conciliar a mudança de cidade com o término ou intervalos nas atividades escolares”, afirmou o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) na cidade, João Batista Silva.

De acordo com Batista, o município possui um bom fluxo de aluguel e venda de imóvel, mas a oferta costuma aumentar na transição das atividades escolares. “Os pais ou estudantes costumam programar as mudanças para quando terminam as aulas, por essa razão nesse período a oferta é maior”.

O delegado destacou também que a grande quantidade de imóveis para a venda pode ser positiva, diferente do que muitos acreditam não significa que a cidade esteja em dificuldade e sim uma melhora no poder de compra da população que passa a adquirir imóveis melhores para morar. “É comum o aumento de venda de casas quando aumenta o poder aquisitivo das pessoas, pois vendem o local onde residem para conquistar uma nova casa em um bairro melhor”.

Batista reforça que neste período as pessoas têm mais opções de aluguel de imóvel, mas da mesma forma que as pessoas saem do município há outras que se mudam para Rondonópolis e procuram residência

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.