FOTO ASSESSORIA

Reunir os educadores do município para fazer uma avaliação ampla sobre o ensino e a aprendizagem no ciclo de formação humana. Esta é a meta do Conselho Municipal que firmou parceria com a Secretaria de Educação de Rondonópolis para realizar o debate neste sentido. O 2º Fórum de Educação acontece no período de 17 a 19 de agosto, no salão de festas do Caiçara Tênis Clube. O evento conta com palestras e mesas redondas de discussão, coordenadas por convidados especiais ligados à Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e à Secretaria de Educação do Estado.

Apresentações musicais marcam a solenidade de abertura às 19 horas da quarta-feira (17). A professora doutora Targélia Ferreira Bezerra de Souza Albuquerque abre a avaliação sobre o tema na manhã seguinte. Edilene Reis Machado da Secretaria de Educação do Município – Semec coordena a mesa durante a palestra e o debate posterior. A professora doutora Eglen Silvia Pipi Rodrigues, da UFMT, conduz a discussão sobre as práticas pedagógicas e a avaliação, no período da tarde. Margarida Aracy, representante da Secretaria de Educação do Estado – Seduc, coordena os trabalhos.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

Em seguida acontece a discussão sobre registros avaliativos na Educação Infantil e Especial, sobre o comando das professoras Gislene Cabral de Souza e Juliane Rogoni Ferrari Berncki. A coordenação da mesa fica a cargo da professora Vera Lúcia de Moraes, da Semec.

Concepções de ensino, de aprendizagem e de avaliação, presentes nas falas dos professores e nos relatórios descritivos sobre os alunos. Este é o foco principal da palestra da professora mestre Jacqueline Borges de Paula que retoma as discussões na manhã da sexta-feira (19). Ela conta com o apoio de Cleusa Moreira dos Anjos Barcelos que coordena a mesa de trabalhos. Em seguida acontece a palestra sobre relatório de gestão das políticas de oferta e avaliação do processo de ensino e aprendizagem na rede pública de Rondonópolis, realizada pela secretária de Educação do Município, Marilda Soares Rufino, e a professora doutoranda Rosenei Barros de Freitas Carvalho, do Cefapro.

Leia também:  Palhaços da Divertores da Alegria entram em ação neste sábado

Políticas Públicas, Sistema Articulado e Plano Nacional de Educação são temas da palestra a ser proferida pela professora doutora Lindalva Novaes Garske. O encerramento dos trabalhos conta com a apresentação e aprovação da Carta de Intenções do Fórum, com a relatoria de Kely Patrícia Lanzarini, Élson Lemos dos Santos e Rogério Antonio Penso e coordenação geral das professoras Valdelice de Oliveira e Edilene Machado.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.