Foto Varlei Cordova - Agora MT

O 2º Fórum Municipal de Educação que terminou nesta tarde superou as expectativas, mais de mil professores participaram dos três dias de evento, no Caiçara Tênis Clube. O presidente do Conselho de Educação, Elson Lemos dos Santos, afirmou que o Fórum teve um resultado positivo.

“Tivemos a participação do efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), além dos professores do município. O próximo passo é fazer o fechamento e entregar uma carta de intenção para o prefeito, sugerindo a unificação do ensino em Rondonópolis”, diz.

A professora Elizabete Gaspar de Oliveira, falou que o evento foi de suma importância que trouxe para os profissionais temas relevantes, além de proporcionar um momento de reflexão sobre as problemáticas vividas na escola como a violência e a transição. “O professor tem que estar atento, parar e pensar no momento em que a educação nacional está vivendo, nossa categoria tem que parar de aceitar tudo que nos impõe só porque vem de cima”, alega.

Leia também:  Bombeiros controlam incêndio em terreno baldio na Dom Pedro II
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.