Foto da internet

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que a temperatura em Mato Grosso deve cair nos próximos dias. Nesta sexta-feira (19), o estado poderá ficar com o céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas nas regiões Oeste, Centro e Sul do estado. Na região Sudeste, a previsão é que o tempo também fique nublado e, nas demais áreas, o tempo poderá ficar nublado com predominância de névoa seca.

Segundo o Inmet as condições meteorológicas favorecem a diminuição da temperatura, pois o efeito “friagem” está em direção às regiões Centro-sul e Oeste do estado neste sábado e domingo. No decorrer desta semana Mato Grosso teve altas temperaturas, chegando a 40ºC na capital, e com a umidade do ar em 14%, abaixo da média normal

Leia também:  Horta da penitenciária de Sinop colhe primeira produção

No sábado, a previsão é que o céu esteja nublado a encoberto e com possibilidade de chuva, exceto no nordeste do estado, que tem previsão de tempo claro com períodos parcialmente nublado com névoa seca.

No domingo, a previsão é que o céu esteja nublado pela manhã passando a parcialmente nublado com nevoeiro úmido no Sul e Oeste. Nas demais áreas, o dia será claro com períodos parcialmente nublado com névoa seca.

Previsão para o fim de semana

Em Sinop a previsão para sexta-feira é que o tempo fique estável com máxima de 39ºC e mínima de 20ºC. Em Cuiabá o sábado poderá ser nublado a encoberto com possibilidade de chuva. A temperatura máxima prevista para a capital é de 24ºC e a mínima de 16ºC. Já no domingo, a máxima deve ser de 20ºC e a mínima de 12ºC. Nas demais regiões do Estado a previsão é de chuva no sábado, exceto na região Nordeste. A previsão mínima para todo Mato Grosso no sábado é de 14ºC e, no domingo, a temperatura permanece em declínio, podendo chegar a 10ºC.

Leia também:  Secretaria alega risco ambiental e quer desapropriar mirante turístico em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.