Presidente da Apor, Gastão Mattos. Foto Ronaldo Teixeira/Agora MT

O presidente da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Gastão Mattos, disse que o Leilão da Esperança em prol da construção do Hospital do Câncer de Rondonópolis superou em muito a expectativa dos idealizadores. O evento foi realizado na tarde deste domingo (14/08) no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

A estimativa do diretor era conseguir recurso para construir mais dois apartamentos, onde cada um acomodaria três pacientes, mas o valor arrecadado no leilão foi de R$ 192,2 o que será suficiente para conclusão de sete apartamentos.

De acordo com Gastão, com o valor do leilão será possível terminar 13 dos 21 apartamentos do hospital. “Já tínhamos seis apartamentos em fase de conclusão, com esse recurso teremos condições de executar mais de 50% das obras”.

Leia também:  Rondonópolis terá 'Festival Estudantil de Teatro' nesta quinta e sexta-feira

O presidente disse que tudo isso não seria possível sem o envolvimento de todos, tanto as empresas parceiras no projeto, Aroeira Leilões e a ARLS Obreiros da Arte Real, as pessoas que realizaram algum tipo de doação e também as pessoas que arremataram os itens.

“Graças a solidariedade de todos, Rondonópolis e os município vizinhos só terão a ganhar com o Hospital, pois possibilitará o atendimento dos pacientes que geralmente são tratados em cidades como Cuiabá-MT e Barretos-SP”, concluiu Gastão, reforçado em comparação a outros hospitais, a unidade de Rondonópolis não deixa a desejar em nada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.