Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), em parceria com a empresa Aroeira Leilões e a ARLS Obreiros da Arte Real realizam neste domingo (14/08), às 15 horas, o primeiro Leilão Esperança em favor da construção do Hospital do Câncer de Rondonópolis. O evento será realizado no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias

De acordo com Gastão de Matos, presidente da Apor, a construção irá atender a Rondonópolis e 19 municípios da região sul de Mato Grosso com 21 apartamentos e aproximadamente 60 leitos destinados a internação de pacientes com diferentes tipos de câncer.

“O Hospital do Câncer facilitará o atendimento dos pacientes da região que geralmente vão para Cuiabá ou Barretos, o que dificulta muito devido a distância e pelo fato do tratamento mexer com toda estrutura física e emocional do paciente”, destacou Gastão que ressaltou a qualidade do trabalho oferecido no município.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 para quitar débitos com o município

Gastão disse que o leilão não será apenas de gado e haverá outros itens como um galpão e fogão, onde “o objetivo é arrecadar fundos para a conclusão do Hospital”, e por isso todas as pessoas que desejam cooperar com a ação podem participar do evento.

Há um ano os pacientes ontológicos da região contam com a ajuda da Casa de Apoio do Hospital do Câncer que disponibiliza gratuitamente um local com 40 leitos, para que os pacientes com um acompanhante possam ficar durante a realização do tratamento.

“Nosso intuito é facilitar para que o tratamento seja menos doloroso, oferecemos uma residência onde o paciente possa ficar como se estivesse em casa”, declarou Aparecido Ferreira, coordenador da Casa, que vive por doações de voluntários.

Leia também:  Gerente de Relações do Governo do BNDES estará na CDL
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.