o: Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar em Água Boa. Foto Assessoria/Sesp-MT

Em pouco menos de um mês, Mato Grosso vai ter mais de mil novos policiais militares que irão reforçar o quadro da Segurança Pública no Estado. Apenas na Baixada Cuiabana serão destinados 700 novos soldados, que serão distribuídos nos seis Batalhões Metropolitanos que integram os Comandos Regionais 1 e 2 da Polícia Militar, além dos batalhões especializados como o de Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran).

O reforço no contingente policial vai para as ruas a partir do dia 12 de setembro. A confirmação é do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Osmar Lino Farias, destacando também que os novos militares serão distribuídos nas unidades da Polícia Militar de acordo com a necessidade da região. O acréscimo para Segurança Pública é oriundo do último concurso público realizado pelo Governo do Estado para a área, no ano de 2010, que oportunizou o ingresso de quase dois mil profissionais na Segurança do Estado.

Leia também:  Governo paga servidores da ativa nesta segunda-feira (10)

Já são quase seis meses de curso de formação, que começou em fevereiro deste ano, em 12 cidades de Mato Grosso como Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cáceres, Pontes e Lacerda, Juína, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra e Vila Rica, e que está capacitando os novos militares para prática da atividade policial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.