Foto assessoria

Integrantes do movimento em prol da instalação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis juntamente com estudantes, entregaram na última sexta-feira ao governador Silval Barbosa, durante seu Governo Itinerante no Paço Municipal, as 10 mil assinaturas da população, além de cartas de apoio em favor da  instalação de um campus da Unemat em Rondonópolis.
Depois de receber o abaixo-assinado, Silval Barbosa, disse aos presentes que faz parte de seu plano de governo a instalação de dois campi da Unemat em cidades pólos, sendo um deles em Rondonópolis. Ele antecipou que  encaminhará o abaixo-assinado ao reitor da Unemat, Adriano Silva, para que o mesmo possa providenciar o projeto para instalação do campus em Rondonópolis, como ainda começar um estudo da demanda na região.
A reunião para a entrega do documento foi conduzida pelo deputado Carlos Bezerra (PMDB), que também pediu ao governador empenho para que o projeto realmente se torne realidade e seja incluso no orçamento de 2012. O prefeito Zé Carlos do Pátio disse que após o projeto pronto, vai viabilizar a compra de uma área próxima à UFMT ou ao CEFET.
Para colher as 10 mil assinaturas, o movimento pró-Unemat trabalhou cinco meses em escolas, feiras- livres, praças, igrejas, clubes de serviços, órgãos públicos e eventos  de grande aglomeração. MovimentoNo documento, ainda constam cartas de apoio à causa dos clubes de Rotary, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Cruz Vermelha, Uramb, Igrejas Católicas e Evangélicas, vereadores, prefeito, entre outras autoridades e entidades.

Leia também:  Curso de bombeiro civil abre inscrições nesta terça-feira em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.