O prédio do Centro Comunitário do bairro Cidade de Deus que estava desativado, em breve abrigará uma unidade de saúde da família, informou o deputado estadual, Ondanir Bortolini –o Nininho. Ele anunciou a conquista para os moradores da Região durante uma reunião promovida no Parque São Jorge com a presença do deputado federal, Wellington Fagundes, vereadores municipais e comunitários. Na ocasião, os moradores cobravam melhorias para o Parque São Jorge, Cidade de Deus e outros bairros vizinhos. O prefeito do município, Zé Carlos do Pátio foi representado pelo secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves.

Uma das reivindicações era uma unidade de saúde mais próxima, já que vários residenciais foram construídos na Região e não houve investimento em serviços de saúde. A solicitação deve ser atendida ainda esse ano, explicou o deputado estadual, Nininho. “Conseguimos a autorização do Governo do Estado, por meio da secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, para que o Centro Comunitário fosse cedido para abrigar uma unidade de saúde. Articulamos e conseguimos essa liberação. Agora o município pode instalar ali um PSF”, destacou o parlamentar.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá

Os moradores do Parque São Jorge, bairro que foi criado há 24 anos, reclamam que a Região ainda está carente em infraestrutura. O líder comunitário, Valdivan Domingos, mais conhecido por Novinho, propôs a reunião e apresentou uma pauta de reivindicações, entre as quais está a cobrança de serviços de construção de galerias de águas pluviais; serviço dos Correios nos bairros; construção de uma rotatória na MT 270, que dá acesso ao Parque São Jorge; unidade de saúde; instalação de Ecopontos para destinar os lixos temporariamente; e, pavimentação em algumas ruas.

Além de conseguirem a unidade de saúde, a comunidade foi informada que o projeto de construção da rotatória está sendo aprovado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e será licitada em breve. Ainda conquistaram a cedência por comodato de dois terrenos particulares de propriedade do deputado federal, Welington Fagundes para a instalação de dois Ecopontos. “Com essa autorização do deputado federal, vamos trabalhar para implantar o mais rápido possível o Ecoponto do Parque São Jorge e do Jardim Ipanema. Assim, teremos bairros mais limpos e melhoria de qualidade de vida para a população”, enfatizou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves.

Leia também:  Grupo articula colocar Pátio como candidato ao senado

Wellington Fagundes disse que buscará em Brasília recursos para destinar à construção de galerias de águas pluviais no bairro e que estará intermediando junto ao município e Estado para que todas as solicitações dos moradores sejam atendidas. Nininho destacou a necessidade de união da classe política do Sul do Estado para que busquem emendas para atender o bairro, que possui quase 25 anos de criação e ainda sofre com a falta de infraestrutura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.