Foto da Internet

Resgatar o valor da arte circense esse é o objetivo do curso oferecido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) que terá início amanhã (18/08) às 14 horas, ao lado da unidade. O curso contará com 13 linguagens e será ministrado pelo Circo Teatro Leite de Pedras.

O organizador do curso, Josué Campos Sobrinho, técnico de cultura do SESC, disse que um dos eixos trabalhados pela instituição é o fortalecimento da cultura. “Não vamos oferecer o curso para que as pessoas trabalhem em circos, mas para fomentar essa arte milenar”.

Numa tenda de circo instalada próxima a unidade serão ofertadas oficinas de perna de pau, pirofagia, monociclo, malabares, equilibrismo, trapézio, balé aéreo (tecido e corda indiana), palhaço e maquiagem. No final do curso será feito uma apresentação pelos professores e os alunos aberto a comunidade.

Leia também:  Moradores do Colina Verde e Sagrada Família reclamam da falta de água nos bairros

O curso terá duração de 40 horas, com início às 14 horas desta quinta-feira. Os interessados, a partir de sete anos, podem realizar as inscrições no SESC e devem apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, uma fotografia (não precisa ser 3×4). As inscrições são gratuitas, para os comerciários e terá custo de R$ 20 para os usuários com interessados em participar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.