Acidente Nelsinho Piquet (Foto: Reprodução)

A prova de Michigan da Nascar Ttruck Series estava perfeita para os brasileiros. Tanto Miguel Paludo quanto Nelsinho Piquet tinham chances de vitória, porém, na última volta, um toque de Nelsinho em Paludo o tirou fora da prova e impediu Miguel de tentar brigar mais ferrenhamente pela vitória. Todavia, ainda conquistou uma histórica terceira posição.

– Foi uma corrida fantástica. Gostaria de agradecer a toda equipe Red Horse Racing. Fizemos uma estratégia perfeita, permitindo que eu pudesse fazer uma tocada bastante forte na parte final da prova e com isso conquistar meu terceiro top-5 neste ano – diz Paludo, que foi quarto colocado nas provas de Daytona e de Indianápolis.

Leia também:  Mixto, Dom Bosco e Cacerense viram adversários diretos do União na Copa Federação

Paludo também comentou que teve muita sorte durante a prova, pois conseguiu escapar de algumas batidas por questão de milésimos de segundo.

– O carro estava tão bom durante toda a corrida, que quando entrei no box não fiz nenhuma mudança na picape, apenas troquei pneus e abasteci de combustível. A sorte também ajudou bastante, pois consegui escapar de dois acidentes que com certeza me tirariam da prova. Estou feliz por conquistar o meu melhor resultado na Nascar em um momento tão especial de minha vida – completa Paludo, citando o nascimento de seu filho, Oliver.

Já Nelsinho se diz frustrado, pois teve ótimas oportunidades na prova, mas infelizmente bateu na última volta, dando adeus a uma provável quarta colocação.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

– Foi uma pena. Tentei arriscar no final, porque achava que era possível ganhar a corrida. Mas o carro de repente deu uma ‘traseirada’ que eu não consegui controlar. É decepcionante voltar para casa com esse resultado depois de tudo que fizemos na pista hoje, especialmente depois de ter escapado de um grande acidente nas voltas finais – disse Piquet Jr.

A próxima prova da categoria já é nesta quarta-feira no pequeno – e inclinado – oval de Bristol.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.