Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Dentro em breve rondonopolitanos e turistas de todo o país irão poder conhecer mais de perto toda a beleza e história preservada dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural João Basso, ou como é mais conhecida, Cidade de Pedra.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela (PMDB) e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho, o Biliu (PSL), o parque está próximo de ser aberto a visitação pública, respeitando as questões ambientais e de preservação do sítio arqueológico, “Serão visitas monitoradas por guias do próprio parque, com toda técnica e dentro das normas estabelecidas por lei, garantindo assim que turistas de todo mundo possam conhecer aquele local fantástico”, revelou Pradela.

Leia também:  Implantação de coletor tronco de esgoto irá interditar parcialmente Fernando Corrêa

Biliu garantiu que diversas ações de turismo estão sendo implantadas e com certeza irão ajudar a economia do município, que vive um bom momento no setor. “Com a ampliação do aeroporto e investimentos que chegaram a Rondonópolis através da secretáriaTeté Bezerra, poderemos dar um grande salto de qualidade n indústria local do turismo”, disse.

SINALIZAÇÃO

Jairo Pradela e Bilu, ainda anunciaram o investimento de R$ 700 mil em sinalização com indicação turística no município. “este é um recurso do Prodetur, que já está aprovado e já tem o projeto de implantação pronto, restando apenas à licitação para decidir qual será a empresa que irá fornecer e implantar as placas” declarou Pradela.

As placas de trânsito com indicação turística são de cor marrom e orientam a localização de igrejas, museus, praças e outros pontos turísticos da cidade e de acordo com um estudo da Embratur é a principal reivindicação de turistas que visitam as cidades do interior do país. “Essa sinalização vai facilitar a vida das pessoas que chegam à cidade, facilitando a locomoção e a localização de pontos turísticos”, esclareceu Biliu.

Leia também:  Corte de árvores garante mais segurança nas rodovias
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.