O prefeito municipal José Carlos do Pátio (PMDB), confirmou em entrevista exclusiva ao AGORA MT, que existe em andamento um projeto de terceirização do setor da Saúde e demais departamentos de outras secretarias municipais, Pátio esclareceu que sua ideia é trabalhar para terceirizar no primeiro momento a administração do Laboratório Central e do Centro de Nefrologia, deixando o setor dividido em três, sendo: O privado, uma instituição filantrópica e o próprio município.

“Tudo que for para melhorar o setor da saúde eu vou procurar fazer, e para isso, vejo que no momento, vamos terceirizar de começo, o Laboratório Central e o Centro de Nefrologia. Hoje quem passa pelo o hospital regional já pode perceber as mudanças que vem acontecendo lá dentro depois da chegada da OSS, é outra coisa, a minha intenção e dividir o setor em área privada, instituição filantrópica e manter outra parte sob a administração da própria prefeitura”, revelou Pátio.

Leia também:  Não suportando o calor, homem pula da ponte nova e fica ferido em Rondonópolis

De acordo com o prefeito, antes de ser implantada a terceirização, o poder público vai ouvir o conselho municipal de Saúde. O prefeito ainda criticou a fato de o projeto enfrentar resistência por parte de alguns vereadores, que já vem se manifestando ser contrária a terceirização.

“A prefeitura sempre precisa comprar serviço do setor privado e ninguém vem contestar a compra do serviço, agora que estamos estudando a possibilidade de terceirizar o serviço para uma OSS, que vai cobrar tabela do SUS, a gente começa a receber críticas. Antes mesmo de ser implantar o sistema vamos ouvir o Conselho Municipal de Saúde, não vamos fazer nada contra a lei, até mesmo por conta que a população vai poder fiscalizar o serviço”, argumentou o prefeito.

Leia também:  CNJ pune juíza do MT que participou de carnaval durante licença médica

MATÉRIA RELACIONADA

Pátio trabalha para terceirizar a Saúde e serviços em outras secretarias

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.