Foto da internet

Pelo terceiro ano consecutivo animais da raça Senepol participarão do leilão Quality realizado pela Associação dos Criadores do Sul de Mato Grosso (Criasul) na 39ª Exposul o Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. A espécie tem conquistado o mercado.

O pecuarista Rodrigo Moura informou que o Senepol é novo no Estado, cerca de 10 anos, mas tem conquistado espaço entre os criadores. Segundo Rodrigo no ano passado foram realizados três leilões no Brasil com oferta 80 touros de quatro pecuarista e este ano serão ofertados 100 touros pela fazenda Água Limpa.

De acordo com Rodrigo a procura pelo Senepol tem crescido muito, devido o baixo custo de manejo e os bons resultados, pois os animais têm como uma das principais características tolerância ao calor, docilidade, resistência a ectoparasitas, alta maciez da carne e a boa aceitação pelo mercado consumidor. “Acredito que o Senepol será o futuro da pecuária”.

Leia também:  Mais de 90% dos imóveis pagam taxa mínima do lixo

Segundo o pecuarista a fazenda Água Limpa possui a maior criação individual do mundo da raça de gado Senepol. O criatório possui mais de mil cabeças de Senepol Puro de Origem Importada (POI).

Além do leilão, participantes da 39º Exposul poderão apreciar a beleza e a docilidade do gado Senepol no 1º pavilhão onde cerca de 30 animais, entre machos e fêmeas, ficarão expostos

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.