Vereador Adonias recebe secretário adjunto que pede ajuda na divulgação do Casamento Comunitário

Termina no próximo dia 15 as inscrições para o Casamento Civil Comunitário 2011, que esse ano acontece em quatro pólos do estado: Rondonópolis, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sinop. Em Rondonópolis, o evento está sendo promovido pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura, e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e no CRAS Rio Vermelho, do Conjunto São José, Ana Carla, Iguaçu e Jardim Luz Dayara.

De acordo com o secretário adjunto de Assuntos Comunitários, Benjamim Franklin Lira de Araújo, esta é uma oportunidade para aqueles que desejam legalizar sua situação matrimonial de uma forma totalmente gratuita.  Os casamentos realizados serão todos pelo regime de comunhão parcial de bens (divisão dos bens adquiridos durante o casamento, com exceção de herança e doação).

Leia também:  Prefeito assina ordem de serviço para reforma de escolas e entrega equipamentos para fanfarra

Conforme o secretário adjunto, a meta é realizar quatro mil casamentos em todo o estado, sendo mil somente em Rondonópolis e região. É por esse motivo que Benjamim procurou a Câmara Municipal de Vereadores no intuito de pedir ajuda para maior divulgação do evento, já que o número de inscritos ainda é pequeno. “Essa é uma oportunidade única de muitas pessoas realizarem seu sonho e não terem que pagar nada por isso. A Câmara Municipal é parceira do Casamento Comunitário e garanto que todos os vereadores irão se empenhar em divulgar ainda mais o evento”, assegurou o vereador Adonias Fernandes, que esteve reunido nesta semana com o secretário adjunto.

Benjamim ressaltou ainda que os profissionais do CRAS, responsáveis pelas inscrições, foram treinados pelos cartórios, de forma que os noivos não precisem se preocupar com os trâmites legais para a realização do casamento. Quanto a data da realização do Casamento Comunitário, o secretário adjunto esclareceu que ainda não há um dia definido, mas que a mesma deve ser marcada logo após o término das inscrições.

Leia também:  Coder convoca jardineiros para cadastro

Os interessados devem procurar os locais de inscrições munidos de todos os documentos pessoais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.