“Rentável e de constante crescimento”. Quem faz essa avaliação do segmento de automóveis no Estado é o presidente do Sindicato das Indústrias Mecânicas, Retíficas e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa-MT), Marcos Brita. Segundo ele, para suprir essa demanda do mercado automotivo, que evolui continuamente, as empresas mato-grossenses devem oferecer além de bons produtos e serviços, atendimento inovador e diferenciado. “Levar informações acerca desse cenário também é um dos objetivos do Pit Stop 2011”, comenta.

A segunda edição da feira Pit Stop, o maior evento do segmento de reparação de veículos do Centro-Oeste, que ocorrerá de 4 a 6 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal, reunirá além da própria feira e da inspeção veicular gratuita, diversas palestras e treinamentos destinados aos profissionais que atuam nesse mercado. ‘Retífica de Motores’, ‘Combustíveis e Lubrificantes’, ‘Tecnologia em Turbocompressores’, ‘Correias Automotivas’, ‘Elementos Filtrantes’, entre outros temas é o que o público da feira Pit Stop poderá conferir nas apresentações. Entre as palestra ntes estão as empresas Petrobras, Bosch, Garrett, Riosulense, Wega – Original Quality, Goodyear e o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem).

Leia também:  População reclama de projeto de lei que muda nome de rua em Rondonópolis

De acordo com um levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Mato Grosso conta, atualmente, com mais de 1,2 milhão de veículos em circulação, entre carros de passeio, motos, ônibus, caminhões, carretas, tratores e outros. “Inevitavelmente, esses veículos necessitam de manutenção e nossa proposta com o Pit Stop 2011 é mostrar a vasta gama de empresas, produtos e serviços voltados para este fim”, ressaltou o coordenador da feira Pit Stop e diretor do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Elias Corrêia Pedrozo.

PIT STOP – É uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e do Sindicato das Indústrias Mecânicas, Retíficas e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa), em parceria com o governo de Mato Grosso. A vasta programação contempla palestras, exposição de produtos e serviços, além de atividades socioeducativas e o check-up gratuito, quando os visitantes poderão fazer a inspeção preventiva do seu automóvel.

Leia também:  Audiência discute 'Ideologia de Gênero' nesta terça em Rondonópolis

O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) e da Petrobras sendo que, até o presente momento, mais de 40 empresas também já fecharam acordo para participação, entre expositores e responsáveis pela Inspeção Veicular. O Pit Stop 2011 é destinado aos proprietários de veículos em geral, mecânicas, retíficas, empresas de acessórios para carros, entidades representativas de classe, além de diversos fornecedores da cadeia produtiva de Mato Grosso e outros Estados brasileiros.

A expectativa é que a feira reúna cerca de oito mil visitantes e tenha a participação de cerca de mil empresários e funcionários do setor, sendo 60 expositores distribuídos em 90 estandes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3322-1664 ou (65) 9983-0004 na Eventual Promoções ou www.feirapitstop.com.br

Leia também:  Falta no trabalho | Veja como pegar a declaração do Inep para fazer a prova do Enem
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.