O líder da bancada de vereadores do Partido da Republica (PR), Olimpio Alvis, convocou para uma reunião urgente, na próxima quarta (24/08) os demais parlamentares do partido para uma reunião que discutirá o processo eleitoral de 2012, sendo a principal pauta o fim das coligações proporcionais já para as próximas eleições. A reunião foi convocada após Alvis receber um ofício enviado pelo o  presidente regional do partido, o deputado federal, Wellington Fagundes e pelo secretário geral, o deputado estadual, Emanuel Pinheiro.

O ofício enviado expõe a forte pressão que parlamentares federais vem sofrendo para aprovar as novas regras da disputa eleitoral e entre elas está a proibição das coligações entre partidos para as chapas proporcionais, para deputados Federal e Estadual e vereadores, já com validade para o pleito de 2012, “Vamos reunir a bancada para discutir o ofício enviado pela direção do partido, onde o deputado expõe sua preocupação deixando claro, que é muito possível que o fim da coligação proporcional venha a ser votado e sancionado até setembro”, revelou Olímpio.

Leia também:  Inscrições para 1° Duathlon Rondon estão abertas até 15 de maio

O deputado ainda orienta aos diretórios municipais que sejam tomadas todas as providências no sentido que o partido tenha chapa pura na eleição de vereadores, sem esquecer, dos 30% de vagas que devem ser destinadas a representação feminina.

Segundo Olímpio a bancada ainda deve discutir o teor da entrevista do deputado Wellington Fagundes, na qual ele declarou que o PR pode apoiar o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) numa possível candidatura a reeleição. “Pode ser que aconteça uma aliança entre o PR e o PMDB, mas isso, precisa ser discutido melhor dentro do nosso partido, até porque nos nunca conversamos sobre isso até agora”, disparou Alvis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.