Foto internet

Os R$19,7 milhões em recursos aprovados pela Caixa Econômica Federal para Rondonópolis durante reunião na capital do estado, entre o prefeito Zé do Pátio e representantes do banco na ultima sexta-feira (5), agora vão à Brasília antes de beneficiar oito bairAros do município. O prefeito assinou um documento que busca a liberação junto a Secretaria do Tesouro Nacional – STN do governo Dilma Rouseff. Com o dinheiro liberado a prefeitura vai fazer uma licitação para posteriormente restaurar a infraestrutura das localidades. Uma aprovação já conquistada foi da dotação orçamentária pela Câmara de Vereadores.

Os investimentos serão divididos em estrutura, embelezamento e responsabilidade social nos bairros. Calçadas, por exemplo, serão instaladas em várias localidades. O que vai significar além de estética urbana, um compromisso com pessoas com deficiência que têm no trajeto acidentado uma dificuldade de locomoção.  O dinheiro ainda deve ser aplicado em sinalização horizontal e vertical, pavimentação e drenagem. O projeto saiu da prefeitura pela Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, a pedido do prefeito.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

Zé do Pátio usará os quase R$ 20 milhões como mais um importante passo para sanar os problemas estruturais da cidade. Segundo o prefeito eles  entram junto a um conglomerado de evolução, que contempla a meta de instalar esgoto em 100% do município e a construção de aproximadamente 5.500 casas até o fim de sua gestão. “Rondonópolis está evoluindo, isso não tem como negar. Nossa cidade está crescendo e junto a isso também tem de aumentar a qualidade de vida das pessoas”, acrescenta.

As localidades que serão contempladas com os benefícios em infraestrutura serão os Jardins Ipiranga, Dom Bosco, Dinalva Muniz, Nova Era, Tancredo Neves, Rui Barbosa, Carlos Bezerra I e Iguaçú.

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.