arquivo Agora MT

O Corpo de Bombeiro registrou uma queda de 38,87% nas ocorrências de incêndio no perímetro urbano, entre os meses de janeiro e julho. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nos sete primeiro meses deste ano foram registrados 151 ocorrências e 247 no mesmo período de 2010. O secretário atribui os índices ao trabalho realizado pela SEMMA e a participação das pessoas.

Lindomar Alves, secretário do Meio Ambiente, relatou que este ano o trabalho de combate as queimadas foi mais intenso, com ações de limpeza dos terrenos baldios, autuação dos proprietários dos locais onde ocorrem as queimadas, além da ação dos brigadistas juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Leia também:  Detran Rondonópolis atende de forma reduzida motoristas com CNH próximo ao vencimento

O secretário acredita que a população está mais consciente em relação ao cuidado com meio ambiente, além de fazer mais denuncias. “Estamos trabalhando para combater as queimadas, mas percebemos que as pessoas estão mais abertas para preservação do meio ambiente, seja com a limpeza dos terrenos para que não haja combustível para as queimadas ou na participação mais ativa por meio das denuncias”, observou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.