Um dos pioneiros mais velhos de Rondonópolis, José de Souza Santos, o “seo” Zuzinha, faleceu na tarde do último domingo (07/08) aos 109 anos. Zuzinha estava internado há três dias no Hospital Regional com o início de uma pneumonia.

Zuzinha foi casado duas vezes, com a primeira esposa teve apenas uma filha, em seguida antes mesmo de chegar a Mato grosso, vindo da Bahia, casou-se com uma cunhada, Rufina Cardoso dos Santos, com quem teve mais oito filhos. O caçula do casal, Manoel Sousa, tem hoje 58 anos e é o pai do vereador Reginaldo Santos de Souza (PPS).

Viúvo pela segunda vez, já que D. Rufina, morreu há três anos, “seo” Zuzinha, deixa 64 netos, 94 bisnetos e 44 tataranetos.

Leia também:  Rondonópolis | 'Alerta laranja' para temporal com vento forte é divulgado pelo INMET

Zuzinha chegou ao Mato Grosso em 1942, indo morar no distrito de Alto Coité, município de Poxoréo, era garimpeiro de profissão e nos últimos 44 anos morou na Av. Bandeirantes, na Vila Operária, em frente à Paróquia São José Operário.

Lúcido e amante da política, Zuzinha ainda participou ativamente das eleições de 2008, quando seu neto Reginaldo Souza Santos, foi eleito vereador. O velório está acontecendo na Funerária São José e o enterro será nesta segunda-feira às 18h no cemitério da Mata Grande.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.