FOTO ARQUIVO AGORA MT

Os dois dias da 3º Conferência Municipal de Políticas para as mulheres contou em média com a presença de mais de 200 pessoas por noite. O tema discutido durante o evento foi “Enfrentamento a Pobreza e Promoção da Autonomia para as Mulheres” que trouxe bons resultados com a aprovação de várias propostas que vai beneficiar a classe feminina.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Sandra Raquel Mendes, afirmou que o evento foi um sucesso e que superou as expectativas. “A ideia era que a comunidade, principalmente feminina, participasse das discussões e isso aconteceu, tivemos a presença de pessoas até de outras cidades”, fala. As propostas aprovadas serão levadas para o estadual pelas delegadas também escolhidas durante a 3ª Conferência.

Leia também:  Inscrição do Ensino Médio e Superior do IFMT Rondonópolis encerra dia 8 de outubro

Autoridades como o vereador Adonias Fernandes, a vice-prefeita Marília Sales, Mariana Fagundes representando o PR (Partido da República) e outras estiveram no encontro. Sandra afirmou que sentiu descaso por falta do prefeito José Carlos do Pátio que não compareceu a Conferência e nem explicou a ausência. “Foi um evento importante para nós mulheres, essa Conferência não acontecia na cidade há quatro anos. Foi um encontro programado, onde o prefeito foi informado com antecedência e ele nem ao menos nos enviou uma carta para falar sobre a sua ausência. Fizemos uma carta de repúdio em plenária pelo seu comportamento, já que toda a sociedade feminina se sentiu prejudicada”, comenta.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.