foto da internet

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis realiza na próxima semana, entre os dias 16 e 25 de agosto, um mutirão da campanha ‘Tenho nome e sobrenome – Sou da Família Brasil’ durante a Semana Nacional de Mobilização do Registro Civil de Nascimento e Documentos Básicos.

Os trabalhos vão ser gerenciados pelo Comitê Gestor do Plano Social do Registro Civil de Nascimento e dos Documentos Básicos, ligado a pasta da Assistência Social. Segundo a secretária Neuma de Morais, o objetivo da ação é proporcionar serviços de emissão de documentos aos cidadãos de comunidades mais carentes.

“Com este trabalho regularizamos a documentação de muitos cidadãos, e isto acaba por fazer com que ele, muitas vezes, retorne ao convívio social, tendo em vista que a falta de documentos pessoais pode impossibilitar o exercício de inúmeras funções dentro da sociedade”, esclarece Neuma de Morais.

Leia também:  Novas imagens mostram que camionete estava em alta velocidade

A gestora do Plano Social do Registro Civil e dos Documentos Básicos, Carmem Boaventura Ferreira, ressalta que a iniciativa está contida no Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-registro Civil e os Documentos Básicos.

No dia 16 o mutirão estará presentes da região do Padre Lothar, a região da Vila Operaria será visitada no dia seguinte, na quinta-feira, dia 18, a mobilização será realizada na região do Jardim Iguaçu, no dia 19 os trabalhos serão realizado com moradores da região da Vila Mamed, as mobilizações estão programadas para acontecer entre às7h30 e 16 horas. Nos dias 21, 23 e 25 de agosto os serviços serão realizados na Aldeia Tadarimana, Cadeia Pública Feminina e Penitenciária Major Eldo Sá Correa e contará com parceria da Cruz Vermelha.

Leia também:  Draft e Cerrado Fuzz apresentam Sr. Infame e Velhos Jovens no dia 22 no Draft American Pub
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.