Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A comunidade da região Salmen realizou uma Assembleia Ordinária na noite desta quarta-feira (03/08), na sede da Associação de Moradores de Bairros da Região Salmen (UNISAL), onde receberam o representante da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS) o secretário adjunto de assuntos comunitários, Benjamin Franklin Lira de Araujo, e debateram assuntos como a implantação do comitê comunitário e dos cursos da Agecopa.

A presidente da Unisal, Mara Oliveira, disse que a assembleia foi proveitosa e que o município receberá o Comitê Comunitário que envolverá toda a população e os clubes de serviços, como por exemplo, Rotary Clube, Lions Clube, Clube das mães, Unisal, Uramb, associações de moradores, onde buscaram melhorias para a comunidade.

Leia também:  Alto preço do gás de cozinha gera fiscalização do Procon em comércio de Rondonópolis

Uma das pautas que chamou a atenção da comunidade é a implantação de cursos pela Agecopa, Rondonópolis será o primeiro município a recebê-los. De acordo com Mara, projeto apresentado pelo secretário prevê a realização de cursos de línguas, camareira, hotelaria e outros que darão condições à população de receber os visitantes e as possíveis delegações durante a Copa.

Na ocasião os presentes cobram do presidente de Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Darci Lovato, o cumprimento dos deveres da empresa, como por exemplo, o tapamento de buracos nas vias urbanas e também que as ruas, onde não tem asfalto, sejam molhadas. Mara acredita que a Coder não realizou melhor as atividades devido a demanda de trabalho.

Leia também:  Número do Samu volta a funcionar após problema devido às chuvas

Mara informou que o secretário voltará à Rondonópolis nos dias 18 e 19 de agosto para apresentar a programação dos cursos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.