Abertura do IV Seminário Regional do Simples Nacional. Foto Varlei Cordova / Agora MT

Rondonópolis é o primeiro município do interior do Estado a sediar seminário regional sobre o simples nacional, o evento que teve início na manhã desta quinta-feira (25/08), no Mon Jardim Hotel. Durantes dois dias servidores das três esferas, federal, estadual e municipal, se reunirão para debater as mudanças no imposto.

Admar Rezende do Carmo, representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) da Secretaria de Execução do Comitê Gestor do Simples Nacional, informou que a realização do 4º Seminário Regional do Simples Nacional é muito importante, pois é uma oportunidade para que os servidores alinhem as informações sobre o simples e repassem aos contribuintes. De acordo com o representante da CNM em Rondonópolis existem 5.289 empresas enquadras no simples nacional.

Leia também:  Pastoral da Sobriedade comemora 18 anos e tem como intenção estender os trabalhos no município

Os maiores beneficiados, segundo os organizadores, são os contribuintes que têm na capacitação dos servidores a certeza de um atendimento mais ágil. Para a secretária da Receita Municipal, Regina Celi Marques Ribeiro, tanto os microempresários, pequenos empresários e o próprio empreendedor individual serão melhores amparados nesse sentido.

O representante do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Carlos Pereira, argumentou o imposto é uma forma de diminuir a desigualdade na carga tributária e que a constituição dispõe de ferramentas para incentivar o crescimento do pequeno e médio empreendedor, e o seminário é uma forma de difundir essas informações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.