Cerca de 50 secretarias e recepcionistas, de empresas credenciadas ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Serv Saúde), se reuniram na tarde deste sábado (30/07) e participaram de uma palestra que abordou a importância em desenvolver bons relacionamentos.

A consultora em relações humanas, Cleide Aparecida da Silva, argumentou que as dinâmicas e a palestra têm como foco mostrar a importância de se ter bons relacionamentos, tanto no âmbito pessoal como profissional, e que resultaram em uma melhora na qualidade de vida. “90% das pessoas bem sucedidas tem a habilidade de se relacionar bem com os outros”, afirmou a palestrante.

Outro fator apresentado por Cleide é a necessidade de se amar, pois um indivíduo que não se valoriza e nem se respeita, conseqüentemente, não terá o que oferecer as outras pessoas e provavelmente será tratada da mesma forma.

Leia também:  MPE notifica Poderes para que travestis e transexuais possam usar ‘nome social’
Foto: assessoria

O presidente do Serv Saúde, Vilmondes Aprígio da Silva Luz, informou que essa é uma das palestras que o instituto tem oferecido às secretarias e recepcionistas dos consultórios, clinicas, hospitais e toda a rede credenciada ao Serv Saúde, como forma de oferecer uma reciclagem para que as trabalhadoras possam desenvolver um melhor atendimento aos clientes e também serem motivadas.

A recepcionista Márcia Dias disse que essas palestras são muito válidas, pois revigoram e ajudam a lidar com os mais diversos tipos de pessoas que são atendidas diariamente nos consultórios. “Algumas coisas temos consciência, mas com o corre-corre do dia-a-dia não colocamos em prática e não atendemos nossos clientes da forma que merecem. Se damos atenção devida às pessoas, teremos nosso trabalho reconhecido e isso é muito bom, às vezes uma simples palavra pode fazer toda diferença”.

Leia também:  Fórum critica projeto de lei nocivo à população e ao meio ambiente

Na ocasião Vilmondes apresentou também o novo sistema de informática do Serv Saúde, que dará celeridade nas consultas e transações realizadas na rede credenciada ao instituto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.