Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens de Oliveira Paulo, assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal, representada pelo gerente regional de pessoa física, Moacyr do Espírito Santo, que disponibilizará a liberação de empréstimo ao servidor sindicalizado com juros diferenciado.

Rubens explicou que o objetivo do convênio é oferecer alternativas para o servidor obter recursos para liquidar as dividas ou até mesmo construir uma casa ou iniciar algum empreendimento.

A gerente geral da CEF de Rondonópolis, Eliana Miyashita Alves, explicou que o valor do empréstimo pela linha de crédito Aporte CAIXA, dependerá da avaliação do imóvel que o servidor deixará como garantia, e poderá ser parcelado em até 180 meses com juros de 1,51% ao mês.

Leia também:  Ecopontos viram lixões e moradores reclamam do descaso no Sagrada Família

Moacyr parabenizou a iniciativa do sindicato por se preocupar em oferecer condições aos servidores para conseguir recursos e liquidar dívidas e até mesmo realizar o sonho da casa própria. “Com o convênio poderemos oferecer empréstimo com juro mais baixo, em relação às demais instituições financeiras. Esse é o primeiro acordo que firmamos com um sindicato, acredito que servirá de exemplo para outras ações”.

O vereador Reginaldo Santos (PPS) destacou que a CEF é a maior instituição de investimentos sociais e o aporte da caixa é reflexo da preocupação do sindicato com a saúde financeira do servidor. “Primeiro foi a implantação do Sicoob Servidor e agora o Aporte da Caixa, são ações que visam estancar o endividamento do servidor”.

Leia também:  Entidades se reúnem para discutir o comércio ilegal
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.