FOTO DIVULGAÇÃO/PRF

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos de carga provocou a morte de três pessoas no final da manhã de sexta-feira (29).O acidente foi no km 465 da BR-364, em Várzea Grande.

De acordo com declarações de testemunhas e vestígios encontrados no local, por volta das 10h40, Thiago Mendes Lima ia de Tangará da Serra para Alto Araguaia, conduzindo o Volvo FH440 de placas NUA-0168 (Rondonópolis-MT), carregado de soja, quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem, não conseguiu completar a manobra, pois em sentido contrário vinha o veículo Iveco Stralis de placas NJM-3402, conduzido por Wanderley Carlos de Arruda. Para tentar evitar a colisão, Wanderley jogou o veículo para o acostamento, mas Thiago também foi para o mesmo lado e a batida foi inevitável.

Com o impacto, ambos os veículos se incendiaram. Os dois condutores envolvidos no acidente morreram carbonizados, pois ficaram presos nas ferragens. Além de Wanderley, um passageiro não identificado também estava no veículo e morreu carbonizado. Diversas explosões foram ouvidas por moradores de fazendas próximas.

 

FOTO DIVULGAÇÃO/PRF

O incêndio acabou se alastrando para o matagal ao lado da rodovia, o que causou confusão nos condutores que vinham em seguida, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi dificultada pelo congestionamento causado pelo acidente.

Equipes da PRF permaneceram efetuando ronda nas proximidades para controlar o trânsito e evitar novas colisões. A rodovia ficou bloqueada em ambos os sentidos e teve seu tráfego totalmente liberado às 17 horas.

Um congestionamento de cerca de 10km se formou nos dois sentidos. Diversos condutores foram autuados por trafegar no acostamento, pela contramão e por tentar ultrapassar o bloqueio que foi feito para realização da perícia e retirada dos veículos da pista com segurança.

 

Advertisements
COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.