Foto: assessoriaComeça neste sábado (13), a segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, que este ano virá acompanhada do seguimento da vacinação contra o sarampo. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ivanete Fortunato, 43.205 crianças de zero a menos de cinco anos deverão ser vacinadas contra a poliomielite e 50.167 crianças na faixa etária de 1 a menos de 7 anos, contra o sarampo.

A campanha de vacinação irá até o dia 16 de setembro e a meta da secretaria é alcançar uma taxa de cobertura vacinal de 95%. De acordo com a coordenadoria Epidemiológica da SMS, foram mobilizadas para este trabalho 638 pessoas. Todas as 86 unidades básicas de saúde de Cuiabá e as seis policlínicas contarão com estoques de vacinas para atender o público.

Leia também:  Prefeito decreta luto oficial pela morte do pioneiro Leonese de Pinho Carvalho

Ivanete Fortunato destacou que embora o Brasil não registre casos de paralisia infantil há 22 anos, é importante que os pais e responsáveis levem suas crianças para vacinar, porque a doença não está erradicada em outras partes do mundo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.