Segurança é o assunto que mexe com a cidade de Primavera do Leste num momento em que os números de estatísticas crescem e deixam a população cada vez mais preocupada.

Recentemente a Associação Comercial e Industrial de Primavera, ACIPLE e a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, externaram a preocupação com o aumento nos índices de roubos e furtos na cidade.

Guarda Municipal, mo

nitoramento eletrônico, aumento do efetivo da Polícia Militar, mais estrutura para a Polícia Civil, enfim, todas as alternativas possíveis de redução da criminali

dade estão sendo estudadas na Câmara de Vereadores.

Esta semana o presidente da Casa protocola em Cuiabá, na Assembleia Legislativa e Secretarias de Estado, a solicitação de um estudo detalhado sobre a implantação de uma Delegacia Regional em Primavera. “Nossa preocupação vai além do que já cogitamos, inclusive com a questão dos recursos que a Câmara conseguiu armazenar nesses primeiros seis meses de nossa gestão, agora vamos mostrar que a cidade precisa de mais atenção do Governo do Estado. Uma Delegacia Regional traria mais estrutura de segurança para cá e nos deixaria na certeza de que Primavera e região de abrangência estariam mais protegidas com essa unidade”, diz o presidente do Legislativo Felipe Nogueira.

Leia também:  Governo paga salários dos servidores da ativa

O estudo preliminar mostra que hoje a cidade pertence a Regional de Rondonópolis, que atende 15 municípios, totalizando (pelos números divulgados pelo IBGE) cerca de 420 mil habitantes. “Uma Delegacia Regional aqui, segundo nossos estudos, atenderia nove cidades, aproximadamente 140 mil habitantes. Além disso, com essa nova unidade, aqui, Rondonópolis passaria para nós alguns municípios, reduzindo número de habitantes e área a ser atendida pela regional daquela cidade. Com certeza as duas Delegacias atenderiam com mais eficiência”, reforça Felipe Nogueira.

Para tratar desse assunto o presidente da Câmara junto com o 1º secretário Anderson Pasinato, passa essa terça e quarta-feira na capital do Estado mostrando para as autoridades a necessidade de trazer para Primavera essa unidade de segurança. “Temos certeza que as estatísticas que estamos levando devem convencer nossos representantes na Assembleia e as Secretarias afins para que, num futuro bem próximo, estejamos sendo atendidos pela Delegacia Regional de Primavera do Leste, resultado de mais uma atitude certa do Governo do estado”, finaliza o presidente Felipe Nogueira.

Leia também:  Pão de alho para o churrasco
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.