Foto: arquivo / AGORA MT

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vem à capital mato-grossense pela primeira vez, após ser eleita, para lançamento do Plano Mato Grosso sem Miséria, aprovado ontem (9) no Palácio Paiaguás.O programa será lançado junto ao “Brasil sem Miséria”, na segunda quinzena de setembro.

De acordo com o secretário-chefe da Cas Civil, José Lacerda, a vinda da presidente já foi confirmada pelo governo federal e a data deve ser definida na próxima semana.

“Vamos encaminhar o programa elaborado pelos representantes das 15 secretarias de Estado que compõem o Comitê Gestor Permanente do plano na semana que vem e então eles definem a data do lançamento”.

O MT Sem Miséria, coordenado pelo secretário-adjunto de Acompanhamento de Projetos e Programas de Desenvolvimento da Casa Civil, Jilson Francisco, tem como principal objetivo a superação da extrema pobreza no Estado, com ações vinculadas à assistência social, agricultura familiar, saúde, educação, direitos humanos e geração de emprego e renda. Para isso, será executado pelo governo do Estado, mas com a colaboração do governo federal, dos municípios e da sociedade.

Leia também:  Caso Tríplex | Juiz Sergio Moro condena Lula a mais de 9 anos de prisão

O programa subdivide-se em oito pontos estratégico: Fomento; Água para todos, que vai beneficiar em torno de 1 milhão de famílias em todo o país; Bolsa Verde; Luz para todos, com a entrada de mais 250 mil novas famílias no programa; Pagamento de serviços adiantados; Autoconsumo; Aumento da produção; e Acesso aos Mercados. Só em Mato Grosso 174 mil famílias vivem abaixo da linha de pobreza, ou seja, com renda de até R$ 70.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.