Foto: assessoria

A comunidade rural do assentamento Apetrarrom e Apetracenter, em Rondonópolis comemorou a instalação de água encanada após dez anos de instalação das famílias no local. A rede é abastecida por um poço artesiano inaugurado no final de semana pela Prefeitura.

A obra contou com investimento de R$ 65 mil de recursos próprios e atende 30 famílias locais. O primeiro secretário da Câmara Municipal de Vereadores, Lourisvaldo Manoel de Oliveira -o Fulô tem forte vínculo com a comunidade e comemorou essa melhoria em infraestrutura.

“Essa era uma das nossas mais antigas reivindicações e é muito bom ver que hoje a água chegou a esse povo trabalhador. Essa comunidade vive basicamente de hortifruti e de leite. Com certeza essa água encanada traz mais dignidade e condições para a produção”, enfatizou o vereador.

Leia também:  Ação conjunta entre MP, Ibama, PJC e PM Ambiental "desmancha" fazendas de gado e apreende madeira ilegal

O secretário municipal de Agricultura, Valdir Correia agradeceu o empenho da equipe técnica da pasta, sem a qual o projeto de implantação do serviço de água não seria realidade hoje. “Todo assentamento precisa de condições para as famílias viverem. É bom comemorar o trabalho realizado”, ressaltou ele.

O vereador Fulô aproveitou a oportunidade pare solicitar ao prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio para solicitar o cascalhamento das estradas vicinais e recuperação das pontes de madeira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.