Agora MT Cidades Cuiabá Caiçara homenageia empresário com nome de campeonato
HOMENAGEM

Caiçara homenageia empresário com nome de campeonato

Fonte: DA REDAÇÃO
VIA

Imagem: MATIAS CONTABILISTA 315 Caiçara homenageia empresário com nome de campeonato
Empresário será homenageado Foto: arquivo / AGORA MT

Apaixonado por esportes, o empresário Mathias Neves de Oliveira fez história no futsal nacional quando jovem e nos gramados do Caiçara Tênis Clube nos últimos anos, onde constantemente liderava e participava de competições. Reconhecendo essa paixão e a importante marca que o empresário deixou na direção do clube, o presidente da instituição, Gildo Moura de Souza, acompanhado de toda a diretoria e conselheiros, lançou o campeonato de futebol entre empresas “Amigos do Mathias Neves de Oliveira”.

“O Mathias era uma pessoa dedicada ao clube, e com sua simplicidade contribuiu muito com o esporte e com o social do Caiçara, e hoje é apenas uma das homenagens que o clube fará ao nosso eterno amigo e presidente”, declarou Gildo.
Representado a família do empresário no lançamento do campeonato, o ex-vereador Ailton das Neves, falou sobre a importância da homenagem e o apoio recebido pelos amigos. “Esse momento de grande tristeza com a perda do Mathias é reconfortado com essa homenagem. Para nós é uma grande alegria saber da grande importância que sua falta faz a todos seus amigos. Muito obrigado pelo apoio e ações como essa”, exclamou Neves.

Iniciado no último dia 20, a competição se estenderá até o dia 28 de outubro. Seis times, formados por nove empresas do município, entrarão em campo duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, sempre às 19h e com a segunda rodada às 20h30. Terminando a primeira rodada, haverá a classificação de 4 times para semi-final e os vencedores se enfrentarão na final.

Abrindo a tabela, o time da Projetta venceu por 2×1 o Santa Adélia/Alô Táxi e a Jorge Máquinas/Metal Dobras marcou 2 gols em cima da Retífica Serra Dourada. Nesta quinta-feira (22/09), será a vez do Supermercado Tropical enfrentar o time formado pelas empresas Papelaria do Contabilista, do qual Mathias era proprietário, e a C.C. Novo Horizonte. Voltando aos gramados, a Projetta enfrentará a Retífica Serra Dourada, que ainda não marcou no campeonato.
“Aos competidores, peço que tenham bom desempenho em campo, sem agressões aos demais companheiros”, ponderou o presidente Gildo Moura.

AÇÕES

A morte do empresário Mathias Neves de Oliveira, no dia 28 de agosto, provocada por um acidente automobilístico no trecho conhecido como “Farinha de Osso”, na BR 364 entre Rondonópolis e Cuiabá, motivou amigos e empresários do município a lutar por explicações sobre o andamento das obras de duplicação da BR 364, obra aguardada há vários anos. Um Comitê foi formado em parceria com a imprensa e várias reuniões realizadas, dentre elas, uma com integrantes do DNIT, que resultou na confecção de uma Carta de Rondonópolis sobre a questão.

Mathias Neves, que já realizou diversas funções na diretoria do clube, foi o único na história da instituição com três mandatos seguidos como presidente, de 2007 a 2009. Nesse período, Mathias conseguiu, com o apoio de todos, realizar importantes obras estruturais no clube, deixando sua marca em vários setores. Além do Caiçara, Mathias era diretor da CDL e militava no setor empresarial.
O empresário deixou dois filhos e a esposa, que devido ao acidente, ainda continua internada, mas sem risco de morte. Néia está em Cuiabá, onde passará por procedimento cirúrgico.

Relacionadas

‘Para minha família, o assunto terminou’, diz pai de Neymar ao negar empréstimo a Daniel Alves

O pai de Neymar divulgou na tarde desta quinta-feira (21) um cominicado oficial em que nega o empréstimo de cerca de R$ 5,4 milhões...

Polícia Civil prende criminoso que furtou veículo para quitar divida de drogas

O autor do furto de um veículo ocorrido em Cuiabá-MT foi preso na sexta-feira (22) em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Operação Lei Seca prende dez condutores alcoolizados e remove 41 veículos

A Operação Lei Seca, realizada simultaneamente em dois trechos da avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá-MT, na madrugada deste domingo (24), terminou com a...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas