As atividades da Semana da Árvore terminam nesta quarta-feira (28/09), cerca de 2 mil mudas de planta nativas e frutíferas foram plantadas na cidade. A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) contou com o apoio de populares, do Grupo Petrópolis, Faculdade Anhanguera de Rondonópolis e Lions Clube São José Operário. Os trabalhos iniciaram no dia 17 de setembro.

Dentre as atividades desenvolvidas na Semana da Árvore está a plantação de 200 mudas de oitis no Residencial Antônio Geraldini, em parceria com o Grupo Petrópolis, 370 mudas no Residencial Edelmina Querubim, em parceria com a Faculdade Anhanguera de Rondonópolis e Lions Clube São José Operário.

A última ação da semana é a recuperação da mata ciliar do Córrego do Poço, no Residencial Padre lothar, com a plantação de 1.200 mudas nativas, por meio do projeto AMA desenvolvido pelo Grupo Petrópolis. A ação é desenvolvida nesta terça e quarta-feira.

Leia também:  1° Festiflora acontece nesta sexta, sábado e domingo em Rondonópolis

De acordo com o secretário é crescente o número de pessoas e empresas preocupadas com o meio ambiente. “Além da participação das empresas, a população está mais participativa nas ações ambientais, nos lugares onde plantamos as mudas os moradores se comprometeram em cuidar das plantas. E cresceu também a quantidade de pessoas que procuram o horto municipal em busca de doação mudas de plantas”, argumentou.

Lindomar destaca que as arvores trazem diversos benefícios para a população, como por exemplo, reduzir a intensidade dos ventos preservando as construções, dissipa a poluição sonora e principalmente reduz o impacto do calor, com as sobras e favorecimento do aumento da unidade relativa do ar, por isso é importante esse tipo de atitude, tanto por parte do poder público, empresas e da população.

Leia também:  'Campeonato Brasileiro de Futebol de Surdos' acontece neste sábado em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.