Formatura dos alunos da EJA. Foto da assessoria

Funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder e dependentes receberam o certificado de conclusão do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos – EJA, foram 28 formandos com idade entre 18 e 60 anos que frequentaram as aulas todas as noites, durante 18 meses.

O pedreiro Leonírio Luiz do Carmo, 59 anos, disse que o diploma dá a sensação de dever cumprido. “Voltar para a sala de aula depois de anos afastado dos estudos, é gratificante. Agradeço de coração a disponibilidade dos organizadores e a paciência e a dedicação dos professores”, disse o ex-aluno com sorriso no rosto.

O curso faz parte do “Programa de Educação do Trabalhador” e é oferecido de graça pelo Serviço Social da Indústria– Sesi aos trabalhadores e dependentes. A pedagoga responsável pela EJA em Rondonópolis, Patrícia Marques, esclarece que todo o conteúdo apresentado aos estudantes integra as disciplinas exigidas com o cotidiano do aluno na empresa.

Leia também:  Consumidores reclamam do preço de energia em Rondonópolis

“A matemática, o português, a história e a geografia, por exemplo, são estudadas conforme o dia-a-dia do trabalhador. Isso facilita o entendimento e a aprendizagem”, reforçam os professores José Bernardo, Liege Bastos e Eneida Cibele.

A prefeita em exercício, Marilia Salles, lembrou da importância das parcerias entre Poder Público e privado. Para Marilia, a educação de qualidade é um direito de todos. “A educação é cidadania”, declara.

Para o diretor-presidente da Coder, Darci Lovato, com a formatura da 1ª turma da EJA, a empresa cumpriu o papel social. “A administração tem a preocupação de qualificar e preparar o profissional para o futuro”, fala.

A próxima turma deve iniciar as aulas no dia 19 de setembro. O evento reuniu autoridades políticas e familiares na unidade do Sesi em Rondonópolis. Depois da solenidade que aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de setembro, foi servido um jantar.

Leia também:  IFMT Rondonópolis abre inscrições para Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.