1ª Caminhada Ecológica. Foto Ronaldo Teixeira / Agora MT

Representantes de comunidades eclesiásticas, Kobra, economia solidária, ONGs ambientais, o secretário do meio ambiente Lindomar Alves e o vereador Olímpio Alvis se reuniram na manhã deste sábado (03/09), na Praça Brasil, para realizar a 1ª Caminhada Ecológica no centro da cidade. A atividade faz parte da programação da 3ª Feira de Economia Solidária (FECOSOL) e da 2ª Semana Social.

O objetivo do manifesto é sensibilizar a população de Rondonópolis quanto a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e a economia de inclusão social, explicou a irmã Elizabete Maria da Silva, organizadora da FECOSOL.

Irmã Elizabete frisou que o movimento ‘Dando as Mãos’ da economia solidária tem crescido, mas que é preciso tempo para as pessoas adquirirem consciência quanto a importância da sustentabilidade. “Percebemos um sutil acréscimo de pessoas que estão aderindo essa nova forma de pensar e de preservação do meio ambiente”, disse a organizadora.

Leia também:  Aeroporto de Rondonópolis pode sair do pacote de privatização

O bispo Dom Juventino Kestering disse a 1ª Caminhada ainda não tem um número expressivo de participantes, mas é preciso esse tipo de ação para sensibilizar as pessoas quanto a importância da preservação da meio ambiente e da inclusão social. “Ainda temos muito que caminhar, infelizmente as pessoas tem ser preocupado no bem estar individual e abandonaram as causas coletivas. Entendo que as pessoas tem consciência da importância da preservação do meio ambiente, mas precisam de atitudes para termos um mundo melhor”, declarou o bispo que lembrou que os grupos sociais, associações e até mesmo clubes tem se dissolvido em razão do pensamento individual da sociedade.

A caminhada teve início na Praça Brasil e percorreu pelo centro da cidade, com cartazes e faixas com dizeres sobre a importância da sustentabilidade, e se dirigiram para o Cais, onde acontece a 3ª Fecosol.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.