foto da internet

Agosto teve resultado positivo para o comércio, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) relativo à quantidade de consultas realizadas. Em relação ao mesmo período do ano passado o acréscimo nas consultas foi de 19%, já em relação a julho deste ano o crescimento apresentado foi de 5,3%.

O diretor de Serviços e Produtos da Câmara de Dirigentes de Rondonópolis (CDL), Maurício Pugas, lembra que o incremento é decorrente do movimento do Dia dos Pais e das promoções feitas pelas lojas. “Agosto teve praticamente o mesmo número de consultas de maio, mês com maior quantidade de registros deste ano, ambos ultrapassaram as 27 mil consultas, o que nos remete ao aumento nas vendas”, explicou o diretor.

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

A expectativa é que a Liquidaqui, campanha de promoções que começa na próxima segunda-feira (5) também aqueça o comércio. Pugas lembra que algumas lojas já estampam as promoções e não esperaram o início oficial da campanha para a entrega dos cupons para concorrer aos prêmios. Neste ao a Liquidaqui sorteará duas motos zero quilômetro, duas TVs LCD (uma de 40’ e outra de 32’), um notebook, uma máquina de lavar de 6 quilos, duas camas box e duas bicicletas.

“Trabalhamos com a Liquidaqui em setembro porque historicamente ele era considerado um mês fraco para o comércio. Aqui em Rondonópolis revertemos este quadro fazendo promoções com sorteios e trazendo para as ruas propostas de solidariedade, diversão e neste ano, prestação de serviços de saúde, de previdência social, judicial, emissão de documentos e incentivo à doação de sangue e de medula. Esperamos que mais uma vez atendamos a expectativa dos consumidores”, declarou.

Leia também:  1° Aterro Sanitário de MT é inaugurado em Rondonópolis

Inadimplência

O comércio local ainda está com níveis altos de inadimplência. Agosto registrou crescimento de 66% de inclusões na comparação com o mesmo período de 2010. Já as exclusões, pessoas que quitaram dívidas e tiveram os nomes retirados do SPC, também apresentaram elevação de 19%.

No acumulado do ano, o saldo geral de consultas é de crescimento de 5,8% se comparado aos primeiros oito meses de 2010. A inadimplência aumentou 32%, através do cadastro de inclusão, e o número de pessoas que tiveram o nome retirado do cadastro subiu 14,4%.

Iluminação das ruas

Neste final de semana o quadrilátero central entre as ruas Fernando Corrêa e D. Pedro e as avenidas Marechal Rondon e Amazonas será iluminado para a Liquidaqui. Em decorrência deste serviço, algumas ruas serão interditadas por algumas horas do sábado à tarde ao domingo à noite.

Leia também:  Prefeitura discute criação do novo Plano Diretor de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.