Muitos consumidores não tem o hábito de conferir a data de validade dos produtos e passam a responsabilidade para os estabelecimentos comerciais. Consumir produtos fora do prazo de validade é um risco, no caso dos alimentos, a consequência pode ser uma grave intoxicação alimentar.

A enfermeira, Vania Scapini, falou que nem sempre observa a data e que confia no supermercado onde realiza suas compras. Já a dona de casa, Natalina Maria de Almeida, falou que já teve surpresa ao chegar em sua residência. “Não conferi a validade quando cheguei em casa vi que estava vencido. Após esse episódio procuro estar mais atenta e sempre confiro a data”, conta.

A vendedora Mara Tereza disse que já encontrou por várias vezes produtos vencido nas prateleiras. “A seção mais comum encontrar fora da validade é a de frios, sempre que vejo comunico aos responsáveis pelo estabelecimento”, fala.

Leia também:  Bombeiros se preparam para receber a Esquadrilha da Fumaça

O gestor de qualidade de um supermercado, Fernando Marcílio, falou que o produto é monitorado desde a sua chegada, onde é avaliada a temperatura e a qualidade do produto. “Temos repositores que todos os dias verificam as prateleiras, antes de vencer as mercadorias são retiradas do estabelecimento”, diz.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fl0BMtdRBuQ[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.