Foto: arquivo / AGORA MT

O número de pessoas que procuram o município para reuniões de negócios ou avaliar o potencial da cidade para possível instalação de empreendimentos tem aumentado significativamente nos últimos meses, o que contribui com a economia local, pois movimenta o fluxo nos hotéis e outros serviços na cidade.

Bruna Otu, gerente de eventos do Mon Jardin Hotel, estima que no primeiro semestre deste ano houve um aumento de 20% na procura de apartamentos, de pessoas que estão a negócio na cidade. A gerente disse que a reserva do auditório para palestras e reuniões de negócios também aumentou, cerca de 30%, e acredita que a tendência é aumentar mais em decorrência do crescimento econômico da cidade.

Segundo Bruna, durante a 39ª Exposul não houve vagas no hotel, tanto de apartamentos quanto do auditório, que foi utilizado todos os dias em palestra não relacionadas as feira.

Noêmia Oliveira de Almeida, gerente do Departamento de Turismo de Rondonópolis, afirmou que o crescimento do turismo de negócio é muito importante para a economia do município e apresenta benefícios a curto e longo prazo, pois além dos hotéis os empresários ou representantes de empresas utilizam restaurantes, táxis e outros serviços. E muitos instalam filiais na cidade, que resulta em geração de empregos e investimentos.

A gerente defende que a cidade está em crescimento e é favorável para criação de novos empreendimentos e a previsão é um crescer ainda mais, principalmente com a vinda da Ferronorte para o município, o que exigirá um maior ainda mais na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao turistas de negocio.

Entre os meses de janeiro e agosto foram registras 2.409 novas empresa de pequeno, médio e grande porte na cidade, segundo dados do Núcleo de Licenciamento Econômico da prefeitura municipal.

Advertisements
COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.