Foto Varlei Cordova / Agora MT

Parlamentares da bancada matogrossense estarão reunidos com a comunidade universitária (docentes, técnico-administrativos e Diretório Central dos Estudantes – DCE), nesta quinta-feira (01/09) no Campus de Rondonópolis da UFMT para discutirem a criação da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR.

De acordo com Laudenir Antonio Gonçalves, presidente da Adufmat de Rondonópolis, a reunião busca o apoio político dos parlamentares, pois, é evidente que o impasse para a concretização do projeto da UFR é, principalmente, uma questão política e não técnica.

Como ponto principal da pauta de reunião está a criação da Universidade Federal de Rondonópolis e a autonomia financeira e administrativa do campus local.

A reunião será no auditório do Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade – NEATI, no Campus de Rondonópolis. A abertura será às 19h com apresentação dos aspectos legais sobre a descentralização financeira e administrativa, pela professora Fernanda Pereira Silva, do curso de Administração. Na sequência, exposição da pauta conjunta das reivindicações emergenciais dos três segmentos da UFMT de Rondonópolis, já que, docentes e técnico-administrativos estão em greve e os alunos estão se mobilizando favoravelmente ao movimento das categorias. Logo depois, será dado início ao debate com a participação dos parlamentares presentes.

Leia também:  População carcerária feminina cresce 700% em dezesseis anos no Brasil

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.