Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Semana da Farroupilha realizada pelo Centro de Tradições Gaúchas Saudades da Querência (CTG) será marcada por várias atividades que terão início na quarta-feira (14). A cerimônia de abertura vai contar com o acendimento da Chama Crioula, às 9h, e a noite o CTG oferece um jantar a Imprensa e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como forma de homenagem pelos serviços prestados.

A Patroa do CTG, Vanilda Matias de Freitas, falou que o objetivo da festa é resgatar a tradição gaúcha para aqueles que vivem longe do sul e também para tentar se manter mais próximo da própria cultura. De acordo com a Patroa todo ano na mesma época é realizado o evento que comemora a Revolução da Farroupilha e também o Dia do Gaúcho (20/09).

Leia também:  Concurso trará tranquilidade e segurança a servidores da Educação, diz governador

Na quinta-feira (15) o jantar com comida italiana será destinado aos setores do comércio, agropecuária, indústria e transportes. No dia seguinte, se comemora o Grenal, onde torcedores e simpatizantes do Grêmio e Internacional se reúnem em uma confraternização.

No fim de semana, terá o passeio da Chama Criola, as 10h30, com saída do GAC (18º Grupo de Artilharia e Campanha) até a Praça Brasil, onde os participantes da corrida vão poder participar de um almoço no local. No domingo, acontece a Festa da Picanha e na terça-feira para o encerramento terá o arreamento da bandeira e um jantar especial.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.