Messias Cardoso coordenador da Defesa Civil. Foto: Ronaldo Teixeira / Agora MT

Aprovada a criação da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, Comdec, que tem a função de controlar todas as ações na área, desde a prevenção a queimadas até emergências, como por exemplo, em casos de alagamentos. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, no dia 23 de setembro de 2011 com número 6.885.

A composição do quadro da Comdec ficou definida em um coordenador, um conselho e uma secretaria, além de dois setores, sendo um técnico e outro operativo, serão realizadas reuniões para definir as prioridades de trabalho.

Para o coordenador da Defesa Civil do Município, Messias Cardoso, a Comdec é um avanço importante no setor. “A partir de agora ficamos mais fortes. Podemos buscar enquanto uma coordenadoria formada até mesmo recursos. Seja no governo do estado ou em nível federal”, lembrou.

Leia também:  Cerca de 40 entidades participam do Projeto "O Rio é Nosso" neste sábado (10)

Messias salientou que o conselho, que também é parte da Comdec, tem metade de seus membros ligados diretamente a administração pública. Enquanto a outra parte é de entidades indiretas como a Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O que contribui ainda mais para um trabalho mais amplo. “A partir de agora a Defesa Civil está mais encorpada e estruturada com a Comdec”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.