Foto: arquivo AGORA MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), realiza de 19 a 26 de setembro a Semana Nacional de Trânsito no Estado. Todos os 64 pólos do Detran-MT estarão realizando a mesma atividade. O objetivo do evento é promover palestras de prevenção de acidentes de trânsito em escolas com alunos de todas as idades e empresas que trabalham, principalmente, com entrega de produtos como, por exemplo, refrigerantes e cervejas, lojas de autopeças, empresas de transporte coletivo, entre outras.

O tema deste ano, criado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020 – Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. As palestras vão ser realizadas durante toda essa semana nos períodos matutinos e vespertinos nas escolas e empresas.
A decisão de adotar uma campanha decenal mundial teve origem em vários encontros internacionais e consagrou-se no I Congresso Mundial Ministerial de Segurança Viária, realizado em novembro de 2009 em Moscou, onde teve a participação do Brasil.
Em resolução editada pela ONU, decidiu-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) juntamente com outros organismos internacionais terão a missão de envidar esforços com o audacioso objetivo de reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito mundial.
Atualmente, registram-se mais de 1,300 milhão de mortes por ano e milhões de pessoas feridas, algumas incapacitadas de forma permanente, atingindo majoritária aquelas na faixa etária de 15 a 44 anos de idade, significativa parcela produtiva da sociedade, segundo dados apontados pelo Denatran. (Secom MT) C.P
Advertisements
Leia também:  CDL entrega primeira remessa de doações para as entidades

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.