Foto: Joacir Luis / Vg News

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) elegeu o senador Pedro Taques (PDT) como o parlamentar mais influente de Mato Grosso. Nesta edição da série anual “Os cabeças do Congresso Nacional”, divulgada na sexta-feira passada (16.09), Taques é o único mato-grossense entre os 100 congressistas mais influentes do Brasil.

Importante instrumento de fiscalização do desempenho de deputados e senadores, o DIAP acompanha a conjuntura política do país, atua no aperfeiçoamento das instituições e na defesa da causa pública. É constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores congregando centrais, confederações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal.

“Ser citado numa lista tão importante é uma honra. Mais importante que a minha pessoa é Mato Grosso ser sinônimo de influência positiva no Congresso Nacional. Continuo trabalhando diariamente para orgulhar meu Estado”, afirmou o senador Pedro Taques.

Leia também:  Homem quebra cotovelo e descobre que rim foi retirado em cirurgia

A lista dos 100 “Cabeças” de 2011 inclui 62 deputados e 38 senadores. A bancada federal de Mato Grosso possui oito deputados federais e três senadores. Neste ano, 44 parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo, dentre eles, Pedro Taques que tomou posse no Senado em fevereiro deste ano.

Membro das Comissões de Constituição e Justiça e de Meio Ambiente, Taques tem atuado nas principais discussões do Senado como a Reforma Política, o Código Florestal e levantado debates como revisão da legislação penal e a inclusão da corrupção na Lei dos Crimes Hediondos. Os temas levaram o parlamentar a ser citado pelo DIAP como habilidoso debatedor.

Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes.

Leia também:  Bazar do Dia Bom acontece neste sábado (29)

Reconhecimento

Com menos de um ano de atuação, o senador Pedro Taques vem conquistando reconhecimento pelo seu trabalho. O Portal Transparência Brasil avaliou como “Relevante” 100% dos projetos apresentados pelo parlamentar no primeiro semestre de 2011. Ele foi um dos sete senadores, entre 88, que compareceu a 100% das sessões plenárias do primeiro semestre.

Além disso, Taques é destaque no Prêmio Congresso em Foco 2011. O mato-grossense foi indicado o melhor estreante e concorre em duas categorias na premiação. Ele está na lista de onze senadores que disputarão o voto dos internautas na disputa pelo título de melhor parlamentar na sexta edição da premiação, marcada para novembro.

Leia também:  PF faz operação para apurar fraude entre o Banco Panamericano e a Caixa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.