Rosalia Pereira presindente do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente. Foto Varlei Cordova / Agora MT

O Conselho Tutelar de Direitos das Crianças e Adolescentes realiza neste domingo (18/09) a eleições dos conselheiros para as duas regiões. O voto para os titulares é facultativo, mas é importante a participação da população para a escolha das pessoas que irão defender os interesses das crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CDMCA), Rosalia Pereira Cesar Machado, explicou que houve cerca de 200 pessoas inscritas, mas apenas 39 candidatos vão as urnas, pois passaram por avaliação escrita com base no Estatuto da Criança e Adolescente e por teste psicológico. E serão eleitos cinco conselheiro para cada região com mandato de três anos.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

Rosalia observou que praticamente todos os candidatos possuem o terceiro grau de ensino, o que demonstra um bom nível de instrução dos pretendentes à vaga de conselheiro.

A presidente do CDMCA afirmou que é muito importante a participação da população nas eleições, pois aos conselheiros tem a responsabilidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes, e realiza o primeiro contato junto as famílias, agressores e órgãos competentes da atender os menores.

Urnas

A votação acontecerá a partir das 8 horas desde domingo. Cada eleitor poderá votar em cinco candidatos da região em que mora e deve apresentar documento com fotografia, titulo eleitor e comprovante de residência, para evitar que vote fora da região onde reside.

Leia também:  Acontece neste sábado o curso técnicas em oratória com Gabriel Barros

A Região I compreende das proximidades do bairro Verde Teto, o centro e com limite no rio Arareau e córrego do canivete até o final da Avenida Goiânia. A votação acontece na Escola Sagrado Coração de Jesus.

A Região II estende do Jardim Atlântico, Vila Aurora, Jardim Iguaçu e região da Vila Operária e Conjunto São José, também com limite o rio Arareau, córrego do Canivete e Avenida Goiânia. Com votação no São José Operário.

MAPA DAS DUAS REGIÕES

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.